quarta-feira, 16 de maio de 2012

Incertezas de uma concurseira-2

Voltando ao assunto...

Então,senti uma certa desmotivada,sabe?Mas nada de tristeza ou vontade de desistir,na verdade acho que não é nem relacionado a motivação, mas sim à preguiça,zona de conforto,essas coisas...Vocês sabem bem..rs
Isso aconteceu no TJ tb,dei uma de dar umas "férias"de uma semana pra voltar aos estudos e quem disse que consegui voltar??Rapaz,só quando saiu o edital do MP,ou seja,parar jamais,fica a dica.
Dois dias foram mais que suficiente pra me esbanjar na cama,agora de volta à festa..ahh e pq não luta? Pq agora isso pra mim, virou uma festaaaaa,comprei roupas novas (fichas,cartolinas,canetas e etc) e vou começar a preparação pra grande virada...uiiiiiiii,sentiram a pressão?!kkkkk
Então é isso meninas,nada de tristeza,não fico triste pq n me deixo levar pelas cobranças alheias nem muito menos pelos invejosos em plantão.
Conhece aquele "amigo"sangue-suga?? Não?ahh mentira...kkk Pois bem,aquele que fica te cobrando coisa do tipo:" e aii já passou?mas tu estuda tanto... Vc só estuda é?larga essa vida... passar em concurso é coisa de gênio,ahh pq tem muita gente estudando a mais de 3 anos..." cante:PAI,AFASTA DE MIM ESSE CÁLICE. ..KKK
Pessoal se quer se dar bem nessa vida de concurseiro,procurem o mesmo convívio,estou rodeada de amigos e amigas que estão no mesmo caminho,isso ajuda muito,sabia? Fico muito feliz quando alguma amiga diz que fui o grande incentivo... Tenho várias que começaram a levar sério após "cobranças" de minha parte,sabe pq?Quando temos algum propósito mas que por algum motivo não o colocamos em prática e do nada algum amigo(a) começa a praticá-lo,você quer seguir o exemplo,pq energia boa,atrai coisa boa...
Fico tão feliz em saber que 1/3 das minhas amigas estão estudando... VC fica até sem tempo pra preguiça,ontem mesmo,recebi duas msg no cel do tipo:
1ª-"deo e ai já voltou aos estudos?BJUS.
2ª "aii amiga me dá animo,últimos 10 dias preciso dar o gás,não me abandone,momento forever alone..começando o round,vamos nessa?".
E sabe o que fiz?Não respondi a nenhuma,pois não queria ligar e dizer"aii amiga to no momento preguiça,dormindo o dia todo",pois elas precisam de mim e a recíproca é verdadeira,jamais ligaria p dar esse tipo de informação,como muitos me conhecem sou o ÂNIMO em pessoa,sou do tipo de pegar no pé,fazer competição de quem vai ficar mais horas estudando,mandar mensagens de motivação,às vezes acordo assim,envio msg pra umas 10 pessoas com pensamentos bonitos de força,garra,e o melhor é quando me vem a resposta "pow amiga,tu tava adivinhando,precisava ouvir isso hj,acordei e já to estudando...kkkkk AMO DE CORAÇÃO,saber que fiz alguém sentir-se melhor.
Hoje sim,já liguei e respondi as mensagens,afinal,terminando esse post,tomarei um banho p iniciar os estudos e sem hora pra acabar... uhuuuuul,MUITO ANIMADA E MOTIVADA!!

Espero ter feito diferença em seu dia,não se importe com terceiros,eles não sabem nada sobre nossa difícil jornada... O importante é ter disciplina,força de vontade,MOTIVAÇÃO,amigos com mesmo propósito e distancia do sangue-suga..kkkk Eles não estão preocupados se vc foi bem na prova e sim em saber se vc se deu mal pra dizer "mulher,desiste,isso não é vida"... Aveeee,graças a Deus n tenho mais esse tipo de amigo,na verdade posso até tê-los porém com algumas alfinetadas se tocaram e não me transmitem + esse tipo de mensagem negativa... =D
Minhas incertezas são grandes,mas a certeza maior é que eu quero e vou CONSEGUIR meu cargo público,mais cedo ou mais tarde...(que seja+cedo,claro..kkk)
Deixando o Resumo da ópera do blog do concurseiro solitário:
"RESUMO DA ÓPERA - Todos nós temos a tendência à preguiça, algumas vezes uma tendência mais leve, outras vezes uma tendência enorme, no entanto devemos a todo custo não nos deixar levar por essa tendência, por menor que seja. Passar em concursos públicos implica em muitos sacrifícios, isso é fato, e quem tem preguiça não está disposto a fazer esses sacrifícios. Capiche?"


Agora que finalizei vou iniciar os trabalhos,meninas desculpem o abandono mas foi por uma boa causa tá? Respondi a todos comentários e e-mails enviados... Não deixem de ler a lei da atração!


FUIIIIIIIIIIII! BONS ESTUDOS!




Leia tb=> Quanto mais se estuda,mais se erra?

14 comentários:

  1. amiiga, tenho "ódxiiio" qdo aparece esses sangue-suga só pra tentar colocar pra baixo.. afinal de contas, esse deve ser o prazer deles.
    passei 2 dias tb dormindo (literalmente).. parecia que eu n dormia uns 2 meses direitoo.
    Graças a Deus, podemos está nessa "zona de conforto" e vamos simbora a luta! TRF vamos sabendo tudo de tudo, até aquela maldita 8112. beeijo

    ResponderExcluir
  2. AMÉM!!!! DEO, tava aqui assistindo a uma aula de D. Administrativo com Fabrício Bonzon e parei para ler o seu post!!!! AMEI!!!! Tb me dei muito mal no MP mas é como vc disse: "Não era o q eu queria!"Rsrsrs. O meu objetivo de vida é muito mais elevado e preciso de força cotidianamente para ter a certeza de que chegarei lá!!! Obrigada pela injeção de ânimo, tava precisando!!! Bjão amiga!!!

    ResponderExcluir
  3. Deolane, juro que vc me surpreendeu demais nesses pouco contato q tive contigo ... Nunca te imaginei essa pessoa guerreira, amiga, dedicada, positiva, leal... Obrigada pela força e pelas palavras... De vez em qdo , confesso, bate o desânimo e as cobranças tomam dimensão maior qdo estou num desses momentos ruins... Mas , graças a Deus, logo passa e eu retomo tudo com força total... Qro deixar registrado aqui que adorei conhecer esse seu lado e dizer q qro muito poder fazer parte desse ciclo de amizades , sempre desejando o melhor, tanto qto vc demonstra a todos q a cercam... Boa sorte e que essa energia positiva só aumente... E outra coisa... No que precisar de mim, pode contar, viu? No que eu puder, juro q ajudarei!!! :) FÉ!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, eu sou eternamente grata a Deus por tua amizade, teu companheirismo... vc sempre fez mt diferença em minha vida e agora nessa fase concurseira, arffff...tenho certeza que sozinha eu não conseguiria! Toda motivação, as mensagens diárias de ânimo, as apostas, essa união é fundamental. Deus colocou anjos na Terra e com certeza vc é um deles, sou mt grata por tudo (tudoooo mesmo, inclusive as broncas e "maus-tratos"...hahahaha). Quanto aos sangue-sungas, ngm merece..."Pai, afasta de mim esse cálice", aliás todos os cálices de gente que só atrapalha, de preguiça, de sono, de falta de motivação... E Ele tem afastado. Deus nos abençoe nessa jornada, estamos juntas! E como dizemos sempre é "faca na cadeiraaaaa"! Te amo, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Meninas,ameiiiiiiiiiiiiii os comentários...

    Mari,amigaaaaaaaaaa!!!
    Adorei ter reencontrado vc la na prova e nossa conversinha ao fone..Estou colocando em prática tudo que conversamos...kkk Agora é a hora de fazermos tudo que n deu tempo nesses últimos concursos... E o melhor começar de agora.Quando sair o edital já teremos visto ao menos 50% dele... 8112,9784,8666,10520 e a 10559...VOU DEVORÁ-LAS...kkkkkkkk Fiz um comparativo entre os editais,vou enviar pra vcs,caso queiram...

    ResponderExcluir
  6. Wallll,

    Estamos juntas,nós que somos mães,ainda temos que nos desdobrarmos p/dar atenção ao marido,filha,papagaio e etc,afinal,a vida social faz parte,não podemos abandoná-los.Somos privilegiadas por ter ao nosso lados pessoas compreensivas que entendem nosso lado.
    Pode contar cmg,tenho saudades do nosso grupinho de estudos do palhaço,quem sabe um dia voltamos n é?!! Foi ali que comecei a ter noção do que era realmente estudar....

    Firme e forte... Meninas, com companhia é sempre mais fácil.Nem que seja pelo blog vou acompanhar vcs!!uhuuuuuuuuul

    ResponderExcluir
  7. Alinee,nineeee...

    Que belas palavras,adorei viu?
    Quem diria,do zé nabo,agora concurseira...kkkkkk
    Mas é isso mesmo,pode deixar,agora vc está entrando em meu círculo,admiro muito sua força de vontade,por td que vc me contou,és uma guerreira e tantooooooo,sei bem o que vc passa todos os dias e isso te dá mais motivação pra prosseguir,quando alcançar a vitória,esta será bem mais saborosa,estarei na torcida por vc...
    Na verdade,vamos trabalhar todas juntas...kkkkkkkkk

    Bom que já tenho amigas no TRF,olha aiiiiii,que tudo!rsrs
    Adorei seu comentário,fique com Deus e se afaste daqueles que te fazem mal...Pense nisso!!

    ResponderExcluir
  8. Mariaaaaaaaa ritaaaaaa,minha bocó,lesilda da minha vida,meu amorrrrrrr,minha best...

    Owwww amiga,tão lindo a mensagem,adoro suas sms,quando diz que sou essencial pra sua motivação fico ainda mais motivada,n posso desmotivar pra dar exemplo...kkk
    Todas nossas dicas têm funcionado,vou repassá-las ao blog... kkkk até as dancinhas pra passar o sono,os alongamentos do lian gong...kkkk Inventamos cada coisa,vcs não têm ideia.
    Vc tb é essencial nessa caminhada,muito bom saber que tenho amigas das quais posso contar,vamos contudo,estou na torcida pelo seu sonho no TRT,estamos juntas nessa!!!Jamais esqueça disso.
    É FACA NA CADEIRA...


    Tudo é questão de adaptação,ontem,ao voltar aos estudos bateu aquele sonooooooo eo que fiz?? dancei kuduro kkkkkkkkkkkkkkk,aqui o sono n tem vez,só quando o cansaço o acompanha,mas essa técnica da dança tem feito efeito,sem contar que voltamos com mto gás..kkkkkkkkk

    Amo-te(olha a colocação pronominal) kkk temos que treiná-la...kkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Por fim,queria pedir a vcs que ainda n são seguidoras,pra clicar ali ao lado esquerdo em participar do site,depois é só seguir os passos,podem seguir com a conta do face mesmo,quanto mais seguidores+o blog sobe nas pesquisas no google...=D

    E adoro ver rostinhos estampados kkkkkkkk,acho lindoooooo,ter seguidoras,prova de que estão gostando do blog...=D

    Hoje o dia será cheio,dentista,médico da filhota,visita ao meu sobrinho q acabou de nascer...heheh à noite meto bronca nos estudos =D Conto com vcs,quero todo mundo estudandoooo viu?!iaiaiaiai bjao

    ResponderExcluir
  10. Eu coloquei CICLO no lugar de Círculo kkkkkkkkkkkkk Desculpa, confundi! kkkkkkkkkkkkkkkkk Bjos! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Olá, Deolane!Mto legal sua publicação.. resume um pouco do que todas nós passamos nesta luta de concurseiros.. tenho uma filha de 6 meses, que nasceu bem na época do concursos de PE.. quando ela estava com um mês e alguns dias, comecei minha maratona pro TJ.. Enquanto ela dormia, passava a madrugada até o amanhecer estudando.. foram 15 dias estafantes.. levei ponto de corte em Analista e fiquei em 1071 pra técnico recife. Na minha concepção foi uma vitória, visto a concorrência e o pouco tempo q tive de estudo! Como estava de licença maternidade, tinha um tempo razoável p estudar pro MPPE.. só q a babá da minha filha foi embora e eu passei um mês inteiro à procura de babá.. resultado: 1 semana pra estudar pro MPPE... deixei de lado o TRT6.. não sei qual será o resultado do MPPE, só sei que há dois dias me bateu um desânimo!! Pensei até em não ir fazer as provas do TRT6. Foi quando conversava com minha irmã, hoje, e ela me incentivou a estudar o que desse, sem stress, pressões, etc..e aí ela me lembrou do meu desempenho no TJ... resolvi seguir seu conselho. E é isso aí!! Estamos todas no mesmo barco, e quando uma tiver se desequilibrando, sempre aparecerá alguém para nos ajudar, nos segurar, nos colocar em posição de equilíbrio... Desculpe o longo comentário, e FORÇA NA PERUCA !!! KKKKK Conte comigo! Amiga de Leidi é minha amiga tb!! Bjus

    ResponderExcluir
  12. Ana Elise,
    Imagino sua batalha,p/ nós que somos mamães concurseiras o negócio fica ainda mais complicado.
    Mas sei de muitos casos que por conta de tanta dificuldade ou por estarem em momentos difíceis(rompimentos) acabaram se dedicando aos estudos com muita garra e no final acabaram passando... Vc foi muito bem no TJ,muito mesmo!!!
    Parabéns,pra 15 dias,dormindo pouco,foi EXCELENTE!Isso foi a prova de que estas no caminho certo,sabia?!
    Em todo esse tempo,só consegui estudar de verdade agora pro mppe,até pro TJ,tb fiquei sem babá,fiquei sem estudar,loucaaaaaaa,acabei desmotivando,na última semana dei o gás,mas já era tarde,sem tempo de ver muita coisa.
    Mas é isso mesmo,força,somos mães,concurseiras,esposas,guerreiras!!!
    AVANTE!!! FORÇA NA PERUCA!HAHAHAHA
    Não precisa se desculpar pelo tamanho do comentário,adoro todos,hahaha,tb escrevo muitoooo,tenho problemas em resumir...kkkkk
    Um grande beijo e bons estudos..
    Estamos juntas,leide é minha amigonaa!!! xerooo Conte comigo tb!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Deo! Um xêro, bons estudos e boa sorte tb!!

      Excluir
  13. Deo, vi seus comentários no face e simpatizei-me muito contigo. Achei seu blog e adorei sua iniciativa de ajudar, compartilhar, desabafar com quem pode de verdade entender como é essa vida.
    Tenho uma filha de 5 anos, um marido carinhoso e que é meu maior incentivador. Às vezes bate o desânimo, confesso. Mas como você falou, não é bem desânimo... é a tal zona de conforto atentando mais do que deveria.
    Estou pensando em cancelar meu face. Tenho reparado que quando entro, gasto alguns minutos preciosos. Minutos que poderiam ser gastos com mais um livrinho lido para minha filha, mais uma brincadeirinha, mais um pouquinho de conversa com o marido, mais uma lidinha na legislação. A gente se aliena demais se não cuidar!
    Fico muito feliz em tê-la encontrado e tenha certeza que mesmo que eu desapareça por lá, estarei acompanhando sua jornada por aqui.
    Bjocas!

    ResponderExcluir

Vamos comentar,hein? Responderei carinhosamente cada comentário postado aqui.
Ass:Deo.

Web Analytics Google Analytics Alternative